Usamos cookies para melhorar a personalização e o funcionamento do site. Para mais informações: Políticas de privacidade.
Tipos de Cookies:Esses cookies são necessários para o funcionamento do site e não podem ser desativados em nossos sistemas.
Melhoram o uso dos serviços uma vez que guardam certos tipos de seleções realizados pelo usuário.
Se não permitir estes cookies, algumas funcionalidades poderão ser prejudicadas.
Esses Cookies coletam informações do usuário a fim de apresentar anúncios que possam ser do interesse do Usuário nos Serviços Online e nos sites e serviços de terceiros.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website
A Tranorte considera a ética empresarial como um pilar fundamental para o nosso sucesso. Acreditamos que comportamentos éticos são essenciais para construir e manter relacionamentos de confianças com nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e comunidades. A integridade e a ética são o alicerce sobre o qual construímos nossa reputação e sustentamos nosso crescimento.
Esta política de código de ética e conduta empresarial se aplica a todas as partes interessadas da Tranorte, como colaboradores, fornecedores, parceiros de negócios e qualquer que representa a empresa.
Oferecer Tecnologia em Sistemas Mecanizados e Inovações, contribuindo com o aumento da produtividade do agronegócio regional, gerando maior lucratividade e a satisfação dos clientes, colaboradores, sócios, fornecedores e comunidade”.
Ser Concessionário do Futuro e ser líder em tratores e colheitadeiras na região de atuação através da qualidade, inovação e sustentabilidade
Experiência, Qualidade, Criatividade, Tecnologia, Atendimento, Comprometimento, Dedicação e Cliente
Entregar soluções e inovações que gerem valor ao agronegócio e na vida das pessoas.
A Tranorte está comprometida em conduzir seus negócios de forma ética e responsável. Todos os colaboradores devem seguir este Código de Ética e Conduta e agir de acordo com os mais altos padrões de integridade em todas as suas atividades profissionais.
Na Tranorte, valorizamos profundamente nossos clientes e estamos empenhados em fornecer a eles o melhor atendimento e experiência possível. Nossa missão inclui a satisfação dos clientes como um dos principais objetivos. Para alcançar isso, comprometemo-nos a:
1. Ouvidoria dos Clientes: Estamos sempre abertos a receber feedback dos nossos clientes. Seja positivo ou construtivo, valorizamos suas opiniões e usamos essas informações para aprimorar nossos produtos e serviços.
2. Atendimento de Qualidade: Nosso compromisso é oferecer um atendimento excepcional. Nossos colaboradores são treinados para atender às necessidades dos clientes de maneira cortês e eficiente.
3. Inovação Contínua: Buscamos constantemente maneiras de inovar e melhorar nossos produtos e serviços, sempre com o objetivo de atender às demandas em constante evolução dos nossos clientes.
4. Transparência: Mantemos uma comunicação aberta com nossos clientes, compartilhando informações relevantes e mantendo-os informados sobre nossas práticas éticas e compromissos sociais e ambientais.
Nossa dedicação aos clientes é fundamental para o nosso sucesso, e trabalhamos arduamente para garantir que cada interação com a Tranorte seja uma experiência positiva e satisfatória.
Nosso compromisso é cultivar um ambiente de trabalho ético, seguro e saudável para todos os colaboradores. Valorizamos algumas atitudes fundamentais no trato com os colegas de trabalho, incluindo respeito, educação e cooperação. Acreditamos na importância da transparência, confiança mútua e responsabilidade em todos os níveis da empresa.
Todos os colaboradores devem agir de maneira ética, pois são incentivados a cumprir as políticas apresentadas, bem como à sua responsabilidade de reportar qualquer dúvida, os desvio de conduta aos canais apropriados, pois todos somos os guardiões das condutas éticas da Tranorte. Acreditamos que criar um ambiente com alto padrão ético é um dos principais alicerces para o sucesso.
Ao tomar conhecimento de um desvio de conduta, contatar imediatamente a sua liderança, Recursos Humanos ou realizar a denuncia pelo canal de Ouvidoria
A empresa tomará a ação da denuncia como uma preservação da missão e dos valores instituídos neste documento, e não implicará nenhuma retaliação para os relatantes de um possível Desvio, ou que colaborem com uma possível investigação.
A Tranorte não tolerará violações deste Código. O não cumprimento do Código ou das políticas da Tranorte sujeitará o transgressor às medidas disciplinares cabíveis, que podem seguir desde uma advertência verbal, até rescisão do contrato de trabalho e outras sequencias permitidas por lei.
Caso os colaboradores tenham questionamentos sobre o Código ou conhecimento de um possível Desvio de Conduta, devem entrar em contato com um Líder, área de Recursos Humanos ou realizar a denúncia pelo canal de Ouvidoria. Para que ocorra a denuncia não é necessário o colaborador saber se a ação é uma violação específica, mas é necessário levantar preocupações e comunicar qualquer situação que possa representar uma violação. A Tranorte apoia e protege seus colaboradores no reporte de preocupações de veracidade. Esses reportes serão tratados de forma confidencial, exceto quando necessário para tratar o assunto. A retaliação, contra qualquer indivíduo que denuncie com veracidade um possível Desvio de Conduta é estritamente vedado.
Valorizamos a diversidade de ideias, perspectiva e origens. A Tranorte está comprometida em assegurar que todos os colaboradores e os candidatos às vagas de emprego tenham as mesmas oportunidades, independentemente de cor, raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, idade, gênero, religião, deficiência, ou qualquel outra condição. É de nosso interesse manter um ambiente movido pela cortesia, empatia, respeito, equidade, diversidade e inclusão, pois entendemos que a partir dessas combinações podemos ter um alto nível de excelência. Para quaisquer movimentações de contratações, promoções, transferências, medidas disciplinares, treinamentos, benefícios e demissões, a Tranorte assegurará que somente serão aplicados os procedimentos e requisitos genuínos relacionado ao trabalho.
Encorajamos uma comunicação aberta e honesta entre todos os colaboradores. Ouça ativamente, dê feedback construtivo e compartilhe informações relevantes para garantir que todos estejam bem informados e alinhados com os objetivos da empresa.
Repudiamos qualquer forma de assedio, seja ele sexual, moral ou psicológico, bem como qualquer ato de preconceito e discriminação. Nossos colaboradores têm o direito de trabalhar em um ambiente livre de qualquer conduta inadequada, e qualquer denúncia será tratada com confidencialidade.
Priorizamos a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores. Cumprir rigorosamente as normas e procedimentos de segurança é essencial para garantir um ambiente de trabalho livre se acidentes, riscos desnecessários e promovendo uma cultura de segurança. Os colaboradores também são responsáveis pelo resguardo necessário para proteger a si e aos colegas de trabalho.
Estamos comprometidos com a responsabilidade social e ambiental. Nossas ações visam contribuir positivamente para a comunidade e minimizar o impacto ambiental das nossas operações.
Nossos negócios são conduzidos com integridade e ética. Não toleramos qualquer forma de corrupção, suborno ou conduta antiética.
Ao seguir essas práticas, promovemos uma cultura corporativa sólida, baseada em valores compartilhados, que impulsiona o crescimento sustentável e a realização pessoal de todos os colaboradores da Tranorte.
É estritamente proibido oferecer, solicitar, aceitar ou receber suborno, propinas ou qualquer tipo de benefício indevido para obter vantagens comerciais ou tratamento preferencial. Não participamos de práticas corruptas de nenhuma forma.
Nossa empresa está comprometida em respeitar e seguir rigorosamente as leis de concorrência, promovendo um ambiente de competição justa e transparente. Em nenhum momento, nos envolvemos em práticas anticompetitivas, tais como acordos de preços e divisão de mercado. Valorizamos a igualdade de oportunidades e buscamos sempre aprimorar nosso produtos e serviços de forma ética e legal, respeitando os direitos de nossos concorrentes e clientes. Acreditamos que a concorrência justa é fundamental para impulsionar a inovação e o progresso, e estamos comprometidos em contribuir para um mercado saudável e competitivo.
Em nossa empresa, temos o compromisso de evitar qualquer conflito de interesse, seja ele real ou aparente, entre nossos interesses pessoais e os interesses da organização.
Caso surja uma situação de conflito de interesse, temos o dever de divulga-la imediatamente. Entendemos que a transparência é essencial para manter a integridade de nossas decisões e ações, garantindo que nossas escolhas sejam sempre pautadas pelo melhor interesse da empresa. Ao agir com responsabilidade nesse sentido, reafirmamos nosso compromisso com a ética e a idoneidade em todas as nossas atividades.
Além disso, reforçamos que não toleramos de forma algum qualquer tipo de fraude, isso inclui a falsificação de documentos, apropriação indébita de fundos ou manipulação de registros financeiros. Nessa situação adotamos medidas rigorosas para garantir a integridade de nossos serviços e assegurar que todas as nossas atividades sejam conduzidas com ética e responsabilidade.
Ao agir com total transparência, promover uma cultura de integridade e cumprir estritamente as leis e regulamentos, fortalecemos a confiança de nossos clientes, parceiros comercias e colaboradores, ao mesmo tempo que reforçamos nosso compromisso com os mais altos padrões éticos.
O envolvimento de familiares e amigos com os negócios da Tranorte requer cuidados para evitar conflitos de interesses e garantir a transparência e imparcialidade na relação dentro da empresa. As condutas indicadas são importantes para assegurar que todos os funcionários ajam de forma ética e responsável.
Caso o colaborador tenha conhecimento em que um membro de sua família ou amigo próximo possui ou planeja ter negócios com a Tranorte, é fundamental informar essa situação ao gestor imediato. Essa medida visa evitar que ocorram situações de conflito de interesse ou favorecimentos indevidos.
Além de informar sobre o envolvimento com a empresa, é importante também reportar qualquer conflito real ou em potencial que envolve interesses da Tranorte e relações pessoais ou familiares. Isso inclui parentes próximos, como conjugue, pais, filhos, irmãos, irmãs e parentes por casamento. A empresa precisa estar ciente dessas situações para poder gerenciá-las adequadamente e garantir a integridade.
Essas medidas ajudam a evitar práticas que possam prejudicar a empresa e colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais ético e profissional. Ao relatar essas informações ao gestor ou à empresa, espera-se que todas as decisões e ações tomadas sejam baseadas em critérios e no interesse legitimo da empresa.
A Tranorte compreende o direito do colaborador de participar de processos políticos ou de quaisquer associações como indivíduo. Todavia fica expressamente claro que a participação desses processos devem ser realizadas fora do horário de trabalho, utilizando-se de recursos próprios. Desta maneira fica vedada a utilização do nome da empresa sem autorização expressa por escrito da diretoria.
A Tranorte disponibiliza aos seus colaboradores o uso de seus ativos, incluindo cartões corporativos, equipamentos, dispositivos eletrônicos e sistemas de tecnologia da informação, que vem ser usados somente para fins comerciais genuínos. Reservando o direito a Tranorte de inspecionar, monitorar e controlar o uso desses ativos a qualquer momento. Sendo que as informações geradas, recebidas e armazenadas são de prioridade da Tranorte.
A empresa compromete-se a seguir a Lei de proteção de dados LGPD - (Lei n.º 13.709/2018), adotando procedimentos rigorosos para tratar dados com privacidade e proteção aos titulares. Disponibilizamos a Política de privacidade e segurança da informação, com regras claras para o uso de senhas e ferramentas de proteção. Buscamos melhoria continua do sistema de proteção de dados, monitorando e avaliando periodicamente suas práticas de acordo com as melhores práticas indicadas pela LGPD.
A ouvidoria é um canal fundamental na empresa para receber e tratar questões relatadas ao comportamento antiético, violações ou quaisquer práticas inadequadas que possam ocorrer na empresa. É um meio independente e confidencial que permite que colaboradores, clientes, fornecedores ou qualquer outra parte interessada denunciem de forma segura.
Através do canal de ouvidoria, os envolvidos podem reportar suas preocupações sem medo de retaliação, garantindo que as informações sejam tratadas com sigilo.
Ao relatar qualquer situação automaticamente é encaminhada e gerenciada por um comitê de alta gestão, que possui o conhecimento necessário para conduzir em conformidade as questões éticas de forma adequada.
Nosso compromisso é assegurar que todas as informações confidencias sejam tratadas com mais alto grau de cuidado e proteção, seja em relação a estratégias, dados sensíveis dos nossos clientes ou informações pessoais dos colaboradores.
Contato do Canal de Ouvidoria para Colaboradores: Intranet
Contato do Canal de Ouvidoria da Tranorte para Clientes: Telefone (47) 3641-8000 ou pelo site clique aqui
Contato Termos e Privacidade Uso Legal
Copyright © 2025 - Tranorte. Todos os direitos reservados.